quinta-feira, 17 de maio de 2018

KHALIL GIBRAN - 135 ANOS do NASCIMENTO :: 12/06 :: TEATRO SESI :: SÃO PAULO - BRASIL.


O Museu Gibran, a Associação Cultural Brasil-Líbano e o Comitê Nacional Gibran preparam-se para comemorar os 135 anos de Nascimento de um dos mais consagrados escritores e pintores do século XX, Gibran Khalil Gibran.

O evento incluirá uma exposição da obra literária de Gibran em vários idiomas, ampliações fotográficas de suas pinturas, documentos, cartas pessoais. Haverá também exposição fotográfica de Kadisha, região onde Gibran viveu, considerada pela UNESCO, Patrimônio Mundial da Humanidade, que inspiraram suas obras e que atraem turistas do mundo inteiro.
A exposição será itinerante por três estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga.

A solenidade de abertura ocorrerá em 12 de junho de 2018, terça-feira, no Teatro SESI, FIESP, às 20h30, e contará com a presença de autoridades políticas, diplomáticas, eclesiásticas e de público em geral. Será exibido um vídeo com as principais passagens da vida de Gibran.
O público alvo é a sociedade brasileira, comunidade e entidades líbano-brasileiras de São Paulo e capitais de outros estados.

Haverá ainda uma exposição da obra literária de Gibran em vários idiomas, ampliações fotográficas de suas pinturas, documentos, cartas pessoais. Haverá também exposição fotográfica de Kadisha, região onde Gibran viveu, considerada pela UNESCO, Patrimônio Mundial da Humanidade, que inspiraram suas obras e que atraem turistas do mundo inteiro.
A exposição será itinerante por três estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga, a partir de 10 de junho.

A Caixa Econômica Federal fará um bilhete da Loteria Federal com estampa alusiva à data, e o evento passará a fazer parte da agenda cultural de São Paulo.

Gibran:
O artista multitalentoso nasceu no Líbano em 6 de janeiro de 1883 e era filósofo, poeta, ensaísta e romancista, e foi consagrado como um dos mais importantes escritores e pintores do século 20. Seu livro mais vendido é “O Profeta” (1923), considerado uma das 100 obras literárias mais importantes do mundo. Ele morreu em 10 de abril de 1931, em Nova York.



Abertura: Terça-feira, dia 12 de junho, às 20h30

Teatro Sesi
Avenida Paulista, 1313 - São Paulo

Exposição:
Desde o Domingo dia 10 de junho

Estações do metrô, Escola Estadual prof.º Fidelino de Figueiredo e CEU-Alvarenga

Divulgação: Eliana & Fadi Kaddoun
Fotos: Divulgação.

             Sesi - Avenida Paulista.