Qualquer solzinho, se você não estiver de protetor, causa manchas que não são fáceis de "apagar".
Manchas na pele costumam ter várias causas, por isso antes de tudo, é preciso consultar um dermatologista para saber se é algo mais sério.
Nesta postagem vou ensinar quatro receitas caseiras excelentes que na maioria das vezes funcionam e eliminam manchas na pele.
Começando com uma receita de pepino que, sem exagero, é um dos melhores cosméticos naturais, é excelente para pele, cabelos e unhas por ser rico em nutrientes como potássio, enxofre, manganês e silício.
Corte meio pepino em rodelas fininhas e coloque sobre as manchas. Espere 30 minutos, retire o pepino e lave bem o local da aplicação.
Quer reforçar? Tome 1 copo de suco de pepino por dia.
Outro tratamento natural que costuma ser eficiente nos casos de manchas na pele é feito com a casca de mamão.
Basta colocar a parte interna da casca sobre a pele e manter a aplicação por 1 hora. Repita o procedimento 1 vez por dia.
A pasta de argila, mel, cenoura e pepino, é um tratamento excelente contra as manchas.
É simples de fazer: misture 5 colheres de chá de argila - vende-se em lojas de produtos naturais, com 2 colheres de sopa de suco de cenoura, 2 colheres de sopa de suco de pepino e 1 colher de sopa de mel. Aplique essa pasta sobre as manchas durante 1 hora, 1 vez ao dia, por 15 dias. Retire com água morna e sabão neutro, lavando muito bem o local de aplicação.
E ainda a aplicação de vinagre de maçã alternada com iogurte natural produz ótimos resultados em tratamentos de manchas na pele.
Também muito simples: umedeça com vinagre de maçã um chumaço de algodão, passe sobre as manchas e deixe por 20 minutos.
Lave o local com água morna e sabão neutro, e deixe secar. Quando a pele estiver seca, aplique uma camada de iogurte natural, e deixe agir por mais 20 minutos.
Lave outra vez com água morna e sabão neutro. Finalizando aplique um hidratante.
Fotos: Divulgação.