domingo, 10 de dezembro de 2017

CONHEÇA o "EM CIMA" GIN BAR e a "BEBIDA da MODA" nos QUATRO CANTOS do PLANETA! :: BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL.



O Recife inaugurou a pouco uma nova casa com conceito inovador que acompanha a tendência mundial, um bar especializado em gin, comandado por Emerson Pires e Nicola Sultanum. "Em Cima" fica no andar superior ao restaurante Mingus, em Boa Viagem, e promete ser o point da galera Zona Sul, com um conceito bem descolado, ideal para happy hour e "aquece" para as baladas. Projeto do  arquiteto Luiz Dubeux, que incluiu uma varanda arborizada e aberta, adoro!

Vamos conhecer a história do badalado Gin, que é uma bebida destilada à base de cereais. Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Tem teor alcoólico entre 40% e 50%, dependendo da marca (teor semelhante a outras aguardentes como vodca, uísque ou cachaça). Teve origem nos Países Baixos, no século XVII, mas adquiriu sua forma atual na Inglaterra.


Se você é um apaixonado por drinks, provavelmente já ouviu falar do Gin, descubra por que bebidas preparadas com esta bebida estão tão em alta!

O gin é conhecido por ser um aguardente aromático. cada marca se destaca por sua combinação única de ingredientes, dos quais as bagas de zimbro são obrigatórios, por lei. Outros ingredientes podem ser utilizados por cada marca para obter características próprias. Entre os ingredientes mais usados, além do zimbro, estão a canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia, farinha de amêndoa e outros.

Sua má fama de bebida "muito forte" deve-se a um episódio histórico ocorrido no século XVIII, na Inglaterra, quando sua produção era feita em destilarias de fundo de quintal, sem supervisão sanitária. Nessa época, o gin foi combatido com campanhas semelhantes às feitas hoje para o combate de drogas ilegais.

Tipos de Gin:

Genebra – produzido nos Países Baixos, é incolor, mas por vezes cor-de-palha devido ao caramelo adicionado na sua composição. É destilado quatro vezes seguidas pelo processo de destilação pot still.


London Dry Gin – é o tipo de gim mais conhecido mundialmente. No processo de destilação, recebe infusão de ingredientes aromáticos, como zimbro (obrigatório por lei), sementes de coentro e outros. Em sua fabricação, não pode ter adição de essências nem de adoçantes.

Old Tom Gin – ancestral do "london dry", o "old tom" tem adição de açúcar na composição final. Seu sabor faz lembrar a genebra.

Plymouth Gin – gim produzido na cidade de Plymouth, no Sul da Inglaterra. É conhecido por ter um sabor marcante entre o amadeirado e o terroso, com menor predominância do zimbro. Originalmente era produzido por monges dominicanos, conhecidos na Inglaterra como "black friars" ("frades negros") por seu robes escuros.

Sloe Gin – bastante doce, semelhante a um licor, tem cor avermelhada, que lhe é conferida pela infusão de ameixas e outras frutas vermelhas, o que é feito depois da destilação.

Steinhager – versão alemã da genebra. O nome origina-se da cidade alemã de Steinhagen.

Gin tinto - criado em Valença, Portugal tem 14 ingredientes, entre eles, o aneto, loureiro, nevêda, folha de salgueiro, flor de sabugueiro, ervas de São Roberto, erva cidreira, lúcia lima, folha de eucalipto, o alecrim, alfazema, e o cítrico da casca da laranja verde, papoilas e amoras silvestres e perico, um fruto típico de Valença.
























No Recife tem um Top Gin Bar na praia de Boa Viagem, o "Em Cima", na rua do Atlântico.

Em Cima - Gin Bar
Rua do Atlântico, 102 - Boa Viagem.
Informações: +55-81-3132.6040

Fotos: Divulgação.
Fonte: Wikipedia.