sábado, 28 de dezembro de 2013

REVEILLON DE BRANCO::TRADIÇÃO & SORTE::MODA MASCULINA.

                      Johnny Depp, Brad Pitt e Owen Wilson.

Vamos lá rapazes! Diz o bon ton internacional que depois das 18h, é deselegante um homem aparecer de bermudas, salvo se estiver na beira da praia ou à bordo. Já tivemos que chamar o proprietário de um famoso club, com bar/restaurante/boite, em Atenas, para que 2 dos rapazes que estavam no nosso grupo entrassem, já que estavam de bermudas e passava das 19h. Estávamos voltando de 15 dias pelas Ilhas Gregas num grande veleiro com quatro cabines, e queríamos comemorar o aniversário de uma das garotas que viajavam conosco, em Atenas, em terra firme. Só entraram por serem muito "poderosos", e o boss do local, era amigo de família de um deles... alí entendí tudo, para nao correr risco de ser barrado, depois das 18h homem circula de calças compridas!

As calças de verão são sempre um pouco mais curtas,  e com tecidos leves, mas como aqui no Brasil não tem estações muito distintas, são raras as confecções que fabricam calças mais curtas para o verão, então você pode dar uma dobrada na barra e tudo bem. Mocassim e sandálias de couro marrom, casam muito bem com calças brancas. Na Europa no verão os homens vestem as calças Capri, que são mais curtas, próprias para estação.

Então, cada um faz o que quer, mas se quiser ser chic mesmo, siga as regras! E pelo amor de Deus, camiseta regata - as sem mangas- são exclusivamente para quem está jogando basquete, ou à bordo de embarcações aquáticas pescando.  Não existe nada mais brega que um cara aparecer de "mamãe sou forte", com uma regata mostrando os músculos. Quesito eliminatório!

E mocassim é um sapato esportivo e de verão, feito para ser usado sem meia. É desanimador ver um cara bem interessante, e quando olho para o sapato, lá está o mocassim... com meias! E ás vezes daquelas brancas de usar com tênis de ginástica... Pode parecer futilidade, mas para mim é uma "barreira" intransponível.

O solteiro mais cobiçado do mundo, o Principe Harry da Inglaterra. Notem que o sol está forte, mas nem por isso ele está de bermudas. A calça branca fica ótima com uma camisa azul. Mocassim castor é a cor perfeita.

Pai e filho, muito chics, desceram da festa e foram pegar as boas vibrações das águas de Yemanjá! Como  este blog é visto em todo o mundo, e tem lugares não tão quentes como aqui no Nordeste do Brasil no mês de dezembro, tenho que mostrar roupas como blazers.

                              Dicas de bom gosto, para não errar na elegância.
         A mistura com a cor salmão é uma opção da hora, tudo em tecidos leves. Lindo!

                    Mais duas opções maravilhosas de calça e camisa de verão branca.

                                     Branco & branco & branco & branco!

                       A camiseta branca com jeans é adorável para o Reveillon... Na praia.
                 Calças brancas da estação do calor, cada uma mais linda que a outra!
Olha aí que maravilha de modelitos brancos, e note que as calças de verão são mais curtas exatamente para serem refrescantes.

                 O azul e branco Iemanjá, se destaca sempre, para o Reveillon na praia.

Mistura de branco com bege... sandálias são excelentes opções para o calor e festas descontraídas.

Se a festa vai ser à bordo, a bermuda cai muito bem, camisas em tecidos levinhos são perfeitas para o clima.

Branco mais elegante para a festa badalada... bermudas ficam melhores se a festa for na beira mar ou à bordo.

                                              Modelitos para todos os gostos!




                                Opções muito descontraídas e confortáveis.

          Dolce Gabbana arrasando em misturas de branco com azul e amarelo clarinho.
         Perfeito, calça dobrada, camiseta verde água e mocassim marron, dockside, sem meias!

Na Europa e na America do Norte, ou nos países que têm inverno rigoroso, as calças de verão são mais curtas, exatamente para  refrescar, as chamadas "Capri". Aqui a opção é dobrar, fica um charme com esses tênis levinhos, mas não acho que combinam com tênis de corrida, pesados.

Calça branca com camiseta listrada combina muito bem com a praia e ainda alarga os ombros. com ou sem a jaqueta por cima, dependendo do clima de onde se passa o Reveillon. Colcci.
Para o Reveillon na beira da praia, e com o charme do chapéu, bermudas e sandálias havaianas são perfeitas. Feliz Ano Novo !!!