sexta-feira, 12 de julho de 2013

VIDEO ATAQ::1.042 ARCHITECTURE::TAKSI::OZAIA LAB::27/07::SOLAR DE BOTAFOGO::RIO DE JANEIRO-BRASIL.


1024 ARCHITECTURE | FRANÇA
JOÃO BRASIL + DOMENICO LANCELOTTI
AZ0IA LAB + convidados

VIDEOATAQ é um evento de intervenções audiovisuais e tecnológicas. Reúne videoartistas, fotógrafos, programadores e motion designers junto com produtores musicais do Brasil e do mundo e se firmou como o maior evento da cultura VJ da cidade.

Teve suas três primeiras edições realizadas no Parque das Ruínas, em Santa Tereza. As duas primeiras como parte da programação oficial do Viradão Cultural Carioca, promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e em sua terceira edição foi contemplado com premio Conexão Artes Visuais MINC/FUNARTE/PETROBRAS.

Para esta edição teremos a performance do duo francês 1024 Architecture com o show “Crisis”, videomapping na fachada externa e projeções/ instalações visuais pelo de Solar Botafogo.


ELENCO

1024 ARCHITECTURE | FRANÇA
Uma companhia criada por Pierre Schneider e François Wunschel, ambos co-fundadores do coletivo EXYZT. Seus trabalhos são focados na interação entre corpo, espaço, som, visuais, arte e arquitetura.

Crise é a segunda parte da trilogia “Euphorie, Crise, Recession” (Euforia, Crise e Recessão) e será apresentada dia 27 de Julho no Solar
A euforia do consumo para todos e um mundo centralizado sobre os desejos individuais de felicidade é seguido por um período de crises. Os dois performers, recentemente demitidos e perto do suicídio, irão gradualmente fazer o seu mundo doméstico descarrilhar e culminar em um apocalipse visual.

TAKSI (JOÃO BRASIL + DOMÊNICO LANCELLOTTI) | RJ
Músico, produtor musical, DJ e artista. Sua música é uma mistura de música brasileira, contemporânea ou não, Global Beats e Pop. Remixes, mashups e produções próprias são misturados na panela do artista. E no VideoAtaq João irá comandar também os seus visuais, mostrando seu novo set AV.

AZ0IA LAB | RJ
Captaneado por Jodele Larcher, Az0ia Lab conta com os VJs Dado Marietti e Isis Passos. Jodele é um dos pioneiros da arte de VJing no Brasil. Assinou vídeo-cenários para artistas e bandas como Lulu Santos, Roberto Carlos, Jota Quest, Capital Inicial e Gilberto Gil. Atualmente o coletivo assina o video mapping da nova turnê de Alcione, “Eterna Alegria”.


PROGRAMAÇÃO
20h Mesa Redonda com VJs e Artistas
21h Az0ia Lab
21h30 João Brasil
22h30 CRISE - 1024 Architecture

SERVIÇO
27 de Julho de 2013
Sábado - 19h
Rua Gen. Polidoro 180 - Botafogo - Rio de Janeiro.
Info: +55-21-2543.5411

C/o: Jodele Larcher.