quinta-feira, 18 de julho de 2013

LIGIANA COSTA::lançamento novo disco FLORESTA::20 & 21/07::SESC SANTANA::SÃO PAULO-BRASIL.






Floresta é o nome do segundo disco de Ligiana Costa, produzido e arranjado pelo maestro Letieres Leite, que chegou às lojas em abril de 2013.
O disco é essencialmente autoral, com músicas próprias e algumas parcerias, como as de Juliana Kehl e Chico César. Nele, as canções escolhidas dialogam com o repertório da compositora e percorrem de um tema tradicional do Haiti a uma canção napolitana da década de 1970, de um boi maranhense a uma epopeia de Sousândrade (poeta do século XIX).
Num processo bastante diferente ao seu primeiro álbum, “De amor e mar”, que foi gravado em estúdios em São Paulo, Brasília e Paris, “Floresta” teve toda sua captação em Salvador, num conceito de gravação ao vivo – inclusive a voz – como se fazia “antigamente”, com todos os músicos juntos no estúdio, em sinergia com estéticas contemporâneas, tanto nos arranjos quanto nas finalizações sonoras.
Saindo de florestas individuais e adentrando nesta floresta, proposta por Ligiana Costa e Letieres Leite no CD, Ligiana – que será acompanhada nestes shows por Felipe Silveira (piano e teclados), Marcos Paiva (contrabaixo), Michael Ruzitschka (violão e guitarra) e Antonio Loureiro (bateria, vibrafone, eletrônicos e direção musical) – prepara números especiais para as participações da cantora Karina Buhr e do percussionista Naná Vasconcelos.


Confira a música 'Desperta', do repertório do novo álbum: http://youtu.be/fs4sFPAeHQs.

Garanta a sua presença no show: adquira o seu ingresso na Rede INGRESSOSESC 
 

Show de lançamento do disco FLORESTA de LIGIANA COSTA.
Sábado dia 20 de julho - 21h
Domingo dia 21 de julho - 18h
SESC SANTANA
Avenida Luís Dumont Villares, 579 - São Paulo

Divulgação: Vicente Negrão.