quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EGG::FAMILIA LAUNCH PARTY::DIA DE LOS MUERTOS::03/11::LONDON-UK.


PONTO DE CULTURA TACARATÚ FILHOS da TERRA::SERTÃO DO SÃO FRANCISCO::PERNAMBUCO-BRASIL.


Mais um ponto de Cultura em Pernambuco

Pernambuco tem mais um ponto de cultura. Acaba de ser inaugurado o Ponto de Cultura Tacaratu Filhos da Terra no município de Tacaratu, no Sertão do São Francisco. Em todo o estado, já são 121 Pontos de Cultura que oferecem atividades educativas, cursos, todos ligados à cultura.
Os Pontos de Cultura estimulam as iniciativas culturais já existentes no Estado. O objetivo é preservar memórias, estimular ações voltadas à cultura de raiz e ao fortalecimento das manifestações populares dentro dos seus territórios de origem. São entidades sem fins lucrativos, com atuação autônoma. Agem como protagonistas sociais.

O Ponto de Cultura Tacaratu Filhos da Terra começou as atividades no dia 20 de outubro. Para saber sobre os cursos e palestras, procure a instituição: Rua Matriz, 57, no Pátio da Casa de Cultura, Centro Histórico - Tacaratu-PE. Telefone:  (87) 3243-1349
Para localizar todos os Pontos de Cultura já criados em Pernambuco, acesse:
http://www.fundarpe.pe.gov.br/politicacultural_pontos.php
Para saber como funcionam os editais e ter mais informações sobre os pontos de Cultura, procure a Secretaria de Cultura de Pernambuco: (81) 3184-3022 ou pelo email: pontosdecultura@fundarpe.pe.gov.br

NUMEROLOGIA DIA 31::NUMEROLOGY DAY 31.

Numerologia dia 31: CONCENTRAÇÃO.
O dia pede dedicação ao trabalho, exige atenção e concentração. Muita coisa pode ser conseguida hoje, se direcionar sua energia para projetos tangíveis. Empenhe-se para que seus esforços sejam produtivos.



Numerology 31 day: CONCENTRATION.
The day calls for hard work, requires attention and concentration. A lot can be achieved today if direct your energy into tangible projects. Strive for his efforts to be productive.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MOOD STICKERS::ADESIVOS PARA PERSONALIZAÇÃO & PROTEÇÃO::LINDOS!

Vamos conhecer uma novidade que todos curtem muito, e é uma ótima lembrança, que vai proteger os aparelhos de seus filhos, e voce não corre o risco de que seu presente fique esquecido num cantinho, é batata, mostrei ao meu filho adolescente e a reação foi: "irado mãe!"

E não só para os filhos, mas para você também, ou para presentear à uma amiga que adora acessórios! Cada um mais estiloso que outro!  Veja os modelos: www.moodstickers.com/store
MoodStickers: Adesivos para personalizar e proteger:
MoodStickers é uma empresa francesa que está chegando ao Brasil trazendo os seus adesivos para personalização de cartões de crédito, iPhones, iPads e notebooks. 
Seu repertório conta com vários designs para que as pessoas embelezem e dinamizem os seus objetos cotidianos. As coleções da MoodStickers são elaboradas a partir de obras de arte, paisagens,  texturas,  fotos, ilustrações e um infinito de referências visuais com os quais é muito fácil se identificar.
Dentre os diferentes adesivos da Mood encontra-se algo inédito no Brasil: Os stickers para personalização de cartões de crédito/débito. São adesivos universais que cabem em todos os tipos de cartões, não interferem no seu funcionamento pois deixam à mostra o chip, os números, o nome e a bandeira. O adesivo é fácil de aplicar e não deixa resíduos quando removido.
Os MoodStickers para iPhones, iPads e notebooks são os únicos adesivos do gênero no Brasil a contar com um acabamento especial Soft Touch e são impressos em um material importado que evita a formação de bolhas na hora de aplicar e não deixam qualquer resíduo de cola quando são removidos.
Para mais informações, acesse: www.moodstickers.com 

Como personalizar seus cartões de crédito:Já imaginou personalizar também os seus cartões de crédito? A Mood Stickers tem esta novidade.
Trata-se de adesivos universais (ou seja, o tamanho é padrão e não tem risco de ficar grande ou pequeno, cabe em todos os cartões deixando à mostra os números, nome e a bandeira) para personalização de cartões de crédito e também iPhones,  iPads e notebooks.
A sensação chegou no Brasil há pouco tempo,  mas promete dar o que falar. Tem adesivos para todos os gostos! Dos fofinhos aos mais descolados,  uma infinidade de cores e estilos. E como o preço é acessível,  dá para trocar constantemente. Até no site eles dizem: troque de design como quem troca de roupa. E então, vamos personalizar nossos cartões? Eu vou! 

Uma incrível, divertida variedade, que personaliza seus cartões que ficam divertidíssimos! Veja essa outras padronagens para iPhone, e para iPad, muito leais.


 Entre no site da Mood Stickers e descubra qual é sua estampa favorita.  www.moodstickers.com/store

AMPARO 60 GALERIA DE ARTE::SEM TÍTULO ALGUM::30/10::RECIFE-BRASIL.


Amparo 60 galeria de arte convida para o lançamento do catálogo "Sem Título Algum"dos artistas Paulo Bruscky, Adolfo Montejo e Lula Wanderley.

30 de Outubro | Terça-feira | 16H

Amparo 60 Galeria de Arte
Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 92A - Pina - Recife  
Fone: +55-81-3033.6060

RUTÍLIO ESTÁ AQUI!::CINECLUBE CURTA DOZE & MEIA::01, 08, 22 e 29/11::RECIFE-BRASIL.


Retomando suas atividades abertas ao público a partir do mês de novembro, o Cineclube Curta Doze e Meia continuará promovendo sessões semanais de cinema compostas por curtas e médias-metragens nacionais no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife. As exibições gratuitas são programadas através das mais variadas temáticas e neste mês de novembro o tema será “Rutílio está aqui!”. É uma homenagem a um dos principais profissionais do cinema pernambucano: o ator, produtor e diretor de elenco Rutílio de
Oliveira. O artista faleceu em agosto deste ano e nas sessões o público terá acesso a vários vídeos que contaram com a sua participação nas mais diversas áreas.

Para iniciar a programação, na próxima quinta-feira (01), a partir das 12h30, serão exibidos os vídeos “Quer tapioca com manteiga, freguesa?”, “That's a Lero Lero”, “Cachaça” e “Simião Martiniano - o camelô do cinema”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com os diretores Clara Angélica, Henrique Amaral, Marcelo Pinheiro e outros profissionais que trabalharam com o homenageado.

Rutílio de Oliveira, ou simplesmente Tia Rute, como era carinhosamente chamado entre os amigos, trabalhava com arte desde 1977 e em seu currículo destacam-se, entre outros, “O Baile Perfumado”, “Baixio das Bestas”, “Pedra do Reino (TV Globo)”, “Lula, o filho do Brasil” e “Febre do Rato”.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:

Quer tapioca com manteiga, freguesa?
Direção: Henrique Amaral
Exp, 1985, 15min

Registra a última apresentação do musical ''Muito pelo Contrário'', escrito e dirigido por João Falcão, em 1982, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, unido a um segundo momento, experimental, onde, numa manhã na praia do Carmo, Olinda, vê-se um banho de mar onde um ''herói'' salva a ''heroína'' do excesso de sargaços em seu biquini e três ''anjinhos'' fazem a cabeça de um hippie machão, maquiando-o e com isso buscando embelezar sua mente. Todas as imagens foram realizadas em 1982.
 That's a Lero Lero
Direção: Amin Stepple e Lírio Ferreira
Fic, 1994, 16min

Reconstituição da histórica passagem do cineasta Orson Welles pelo Recife durante a Segunda Guerra Mundial.


Cachaça
Direção: Adelina Pontual
Fic, 1995, 13min

Num bar no centro da cidade, dois homens fazem uma aposta: ver quem aguenta tomar mais cachaça. A noite transcorre com suas revelações e seus personagens. Os primeiros raios de sol revelarão o vencedor.


Simiao Martiniano, o camelô do cinema
Direção: Clara Angélica e Hilton Lacerda
Doc, 1998, 14min

Documentário que usa a ficção para falar sobre cinema, na perspectiva de um cineasta-camelô alagoano, radicado em Pernambuco desde a década de 50.

Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
“Rutílio está aqui!”
Dias 01, 08, 22 e 29 de novembro de 2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: +55-81-9223.2182 - Ruth Pinho / +55-81-9873.3576 - Amanda Ramos.

curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/

Para o nosso primeiro bate-papo de novembro confirmamos as presenças dos cineastas Marcelo Pinheiro, Henrique Amaral e Clara Angélica. Participem: https://www.facebook.com/CurtaDozeMeia

EGG'S HALLOWEEN SEASON::26, 27, 30 & 31/10::01, 02 & 03/11::LONDON-UK.

CINE CLUBE BRASIL-ITALIA::CONCORRÊNCIA DESLEAL::09/11::RECIFE-BRASIL.


Durante a segunda guerra mundial, dois alfaiates, um judeu e um católico encontram-se. Filme do italiano Ettore Scola, realizado em 2001. Atores como Diego Abatantuono e Sergio Castellito dão show de interpretação.   

Diego Abatantuono e Sergio Castellito em ação. Ambos são estrelas na Italia, e no mundo do cinema são muito conhecidos.


 
Sexta-feira, 09 de novembro de 2012.
Horários das sessões: 9h - 15h - 17h - 19h 
Entrada franca.
ICBI - Instituto de Cultura Brasil - Italia.
Rua Marquês de Amorim, 46 - Boa Vista - recife
Informações: +55-81-3221.4112.
 
Filme na lingua original italiana e legendado em português.
                                                                                                                                                                     

NUMEROLOGIA DIA 30::NUMEROLOGY DAY 30.

Numerologia dia 30: COMUNICAÇÃO.
A energia favorece a expressão, sob todas as formas. Apresente seus novos projetos, e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.


Numerology 30 day: COMMUNICATION.
The energy favors the expression, in all its forms. Present your new projects, and give vent to their talents. Do not disperse interests.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ALIMENTOS PODEROSOS PARA QUEM TEM MAIS DE 40.


Peixe: O óleo do peixe é rico em Ômega 3 e pode ajudar a diminuir a pressão arterial e a reduzir o risco de arritmia cardíaca. As maiores fontes do nutriente são salmão, atum e sardinha. Uma pesquisa também revelou que mulheres que consomem peixe regularmente podem ter os riscos de AVC reduzidos. Uma boa opção de consumo é o sashimi que, por ser cru, manterá os níveis de ômega 3 intactos.


Tomate: Ótima fonte de licopeno, um antioxidante capaz de inibir a formação de células cancerígenas, assim como proteger as paredes das artérias da formação de placas. Uma pesquisa mostrou que beber 150 ml de suco de tomate após 20 minutos de exercícios pode ajudar a prevenir contra câncer de próstata, pulmão e estômago.


Aveia: Contém beta-glucanos, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o nível do colestero ruim. Conta com antioxidantes exclusivos, que protegem contra a arterosclerose (acúmulo de placas nas paredes das artérias). Pesquisadores defendem que consumir apenas 3 g do grão por dia já auxilia na redução do colesterol total em 5 a 10%, o que transforma o alimento em obrigatório para pessoas com mais de 50 anos, quando o risco de doenças cardíacas cresce ainda mais. Adcionar uma colher de sopa cheia de aveia ao iogurte natural é uma boa opção para consumir o alimento.


Cereja: Além de ser deliciosa, é rica em antioxidantes e antocianina, a fruta ajuda a combater doenças comuns na meia idade, como gota e artrite. A gota, mais comum em homens, está ligada ao aumento dos níveis de ácido úrico, que formam pequenos cristais dentro das articulações. E, de acordo com pesquisas, 200 g de cerejas podem ajudar o organismo a excretar o ácido úrico em até 60%. Para incorporar a fruta ao cardápio, beba um copo de suco sem açúcar três ou quatro vezes por semana.


Amêndoa: Ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a diminuir o colesterol. Um estudo com 20 adultos que comeram 60 g de amêndoas por dia por quatro semanas e apresentaram uma redução de 9% nos níveis de açúcar no sangue, provando que o alimento pode ajudar a evitar doenças do coração e diabetes. Outra pesquisa teve a participação de 22 adultos, que tiveram um terço de suas fontes de gordura substituída por amêndoas. Após seis semanas, estes participantes apresentaram uma redução de 6% no colesterol ruim e aumento de 6% no colesterol bom. Para obter esses benefícios, escolha os tipos mais simples, já que os mais elaborados podem ter quantidades excessivas de sal.



Soja: a isoflavona presente na soja já foi relacionada à redução do colesterol, ao aumento da densidade óssea em mulheres após a menopausa e à melhora da fertilidade masculina. Para acrescentar a soja ao cardápio, você pode optar por feijão edamame duas ou três vezes por semana. Eu compro pedacinho de soja e preparo até strogonoff, com creme de leite de soja. E o tofu? Ótimo para preparar missoshiro, com algas, cebolinhas picadas, e tempero com molho de soya.


Frango: É uma grande fonte de proteína, é ótimo na tarefa de manter o peso ideal e construir músculos saudáveis. A melhor opção é a região do peito que, sem a pele, tem apenas 2% de gorduras. Eu adoro sobre coxas, mas para fazer um prato legal, o peito é mais pratico e saudável.

ENTRECORES ESPAÇO DE ARTE::07 à 24/11::ESTILOS EM LIBERDADE::SÃO PAULO-BRASIL.


Vernissage dia 06 de novembro às 19h.

NUMEROLOGIA DIA 29::NUMEROLOGY DAY 29.

Numerologia dia 29: RECEPTIVIDADE.
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.


Numerology 29 day: RECEPTIVITY.
The day today is for agreements. Apologize if necessary, keep the mind focused on the solution of small misunderstandings. Practice conciliation.

domingo, 28 de outubro de 2012

PETROSSIAN::O MELHOR CAVIAR DO MUNDO::SHOPPINGS CIDADE JARDIM & IGUATEMI::SÃO PAULO-BRASIL.


A primeira loja Petrossian no Brasil fica em São Paulo. Considerada a melhor marca de caviar do mundo, a Petrossian ocupa no térreo do Shopping Cidade Jardim, num empório chique.

A instalação da Petrossian no Brasil ficou evidente em agosto de 2010, quando a chef Rougui Dia, da loja da Petrossian de Paris, visitou Tiradentes (MG) durante o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia.


A marca francesa traz à São Paulo linhas de caviares importadas da Rússia (beluga, sevruga e ossetra), patês, blinis, foie gras, azeites, champanhes, vodcas e vinhos. No endereço também funcionará um bistrô sob o comando de Federico Paduan.


Fundada em Paris, em 1920, pelos armênios Malkoum e Mouchegh Petrossian, que emigraram para a França depois da Revolução de 1917, a Petrossian ficou famosa no pós-guerra. O caviar russo era servido como iguaria em hotéis como o Ritz. Hoje, 1/5 do caviar produzido no mundo é vendido pela empresa.


História:
Os irmãos de origem armênia Melkoum e Mouchegh Petrossian fundaram a maison Petrossian, em 1920 e que hoje é a maior compradora e importadora mundial do caviar russo. Nascidos no lado iraniano do Mar Cáspio e criado do lado russo, os dois irmãos Petrossian emigraram para a França para continuar os seus estudos de medicina e de direito que havia sido interrompido pela Revolução Bolchevique em 1917.
Durante os anos 20, Paris acolheu exilados russos como príncipes, aristocratas e intelectuais, e os parisienses rapidamente abraçaram toda a cultura russas, especialmente as artes, o ballet, a coreografia de Diaghilev e música de Igor Stravinsky. No entanto, houve uma coisa que faltava na vida dos expatriados russos: caviar. Os franceses ainda não haviam experimentado para tal iguaria rara, uma situação que os irmãos Petrossian partiram imediatamente para corrigir.
Suas primeiras tentativas de criar uma consciência de caviar em Paris foram assistidas por César Ritz, comerciante de grandes hotéis europeus. Sua relutância inicial de oferecer caviar no seu estabelecimento de prestígio na Place Vendôme foi rapidamente superada. Logo, o caviar assumiu o seu próprio nicho no mundo da gastronomia. Hoje, o caviar Petrossian tem seu título de preeminência: Tsar Petrossian Imperial. Eles podem ser do premiado Beluga ou de Ossetra - requintado Sevruga que revelam uma superioridade inequívoca em todos os essenciais de sabor, textura, cor e tamanho.
A marca Petrossian também oferece grande variedade de iguarias, incluindo peixe fumado, foie gras e patês, chocolates, chás especiais e café. 


Petrossian no Brasil:
A Petrossian chega no Brasil, sob o comando de Patricia Abdalla e Adriana Tutundjian, com mais de 90 anos da criação da marca e responsável por 20% do mercado mundial de caviar. Localizada no Shopping Cidade Jardim e mais recentemente com a nova loja no Shopping Iguatemi, são as primeiras boutiques da marca na América Latina.


As lojas reproduzem integralmente o estilo Petrossian, com o tom de azul e as letras vermelhas característicos da marca. Recriando um típico bistrô, a arquitetura utiliza fotos históricas para contar a trajetória da família Petrossian em um ambiente intimista e descontraído com forte influência art-déco.
Na loja brasileira, é possível encontrar toda família de produtos disponível na Europa: uma grande variedade dos famosos caviares, várias versões do tradicional salmão defumado, além de patês, blinis, azeites, temperos, chás, bolos, chocolates, geléias e biscoitos, uma seleção de vodkas, champanhes, vinhos e acessórios para cozinha. A loja do Iguatemi funciona também como restaurante onde é possível degustar pratos criados a partir dos produtos Petrossian. 

Petrossian em São Paulo:
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - piso térreo - Morumbi - São Paulo.

Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - piso térreo - Jardim Paulistano - São Paulo.

Fotos: Divulgação.

GEORGE ISRAEL LIVE SAX::28/10::DAY PARTY::COPACABANA PALACE::RIO DE JANEIRO-BRASIL.

 
A Day Party mais charmosa do Rio de Janeiro este domingo na Varanda do Copacabana Palace.
Com o Live Sax de George Israel.
Domingo, 28 de outubro das 17 às 20:30
h

Hotel Copacabana Palace - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro.

SÁDHANA YOGA::PERFORMANCE::01/10::RECIFE-BRASIL.


Recife

Sádhana Yoga
01 de novembro, quinta-feira
20h
Rua das Graças, 178
fone: +55-81-3077.3707 

http://www.yogarecife.com.br/

Promoção de estréia: meia-entrada para todos no valor de R$ 26,00
Ingressos antecipados no local, Restaurante O Vegetariano (Recife)e nas sorveterias Saborear-te e Banana Split (Olinda)
 

PROJETOS LIVROS LIVRES & ESCAMBO DE LIVROS::PERNAMBUCO-BRASIL.


Dois projetos que incentivam a circulação de livros acabam de ser lançados no Recife: Livros Livres e Escambo de Livros.

O primeiro deles, o Livros Livres, tem como referência  o ato de “esquecer” livros em lugares públicos para que as pessoas possam encontra-los, lê-los e, eventualmente, deixá-los em outro lugar para atrair mais pessoas, novas leituras. A única regra é: encontre e leia o livro. Depois, passe-o adiante.

A primeira ação do  Livros Livres foi no Parque da Jaqueira, que amanheceu com 100 livros espalhados. Eles foram doados pelo Funcultura e pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Todos traziam selos explicativos para incentivar as pessoas a deixar livros em lugares públicos e transformar a cidade em uma grande biblioteca.  O projeto acontece sempre na primeira sexta-feira do mês, cada vez em um bairro diferente do Recife. Para saber onde serão as próximas edições, basta entrar em contato: literatura.secultpe@gmail.com   ou  +55-81-3184.3166

Troca de Livros

No Escambo de Livros, qualquer pessoa pode ir ao Espaço Pasárgada, na Rua da União, 263 – primeiro andar, Boa Vista, levando livros para trocar. O Espaço funciona de segunda a sexta,  das 8h às 12h e das 14h às 18h.  Na última sexta-feira do mês, o Escambo de Livros é transferido para o hall da Fundarpe, na Rua da Aurora, 467, Boa Vista, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

NUMEROLOGIA DIA 28::NUMEROLOGY DAY 28.

Numerologia dia 28: AÇÃO.
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.


Numerology 28 day: ACTION.
Good day to take initiatives and their plans into action. Things started with the energy of this day will continue, and will certainly bear fruit in time.

sábado, 27 de outubro de 2012

JOEL REIS::ABSOLUT°INN::HAPPY BDAY::27/10::OSCAR FREIRE::SÃO PAULO-BRASIL.


Joel Reis comemora, sempre com muito bom gosto, glamour e o carinho dos amigos. Eu fui à um After dinner, em seu apartamento, levada pelo amigo em comum, o artista plastico Fernando Ferreira de Araújo, antes de irmos dançar na The Edge, em São Paulo, e pude ver o quanto ele é querido... amigos e amigas chegaram, com energias lindas, com um mimo, sorrisos e abraços, e muita alegria para encontrar Joel. Ele tem muito carisma e é um perfeito anfitrião. Receba meu carinho, amizade e te desejo o maior sucesso, sempre!





































Happy Birthday Joel Reis!